sábado, 25 de dezembro de 2021

Secessão ou miséria!

29/07/2017


JÚLIO BUENO

Por ano são mais de R$ 400 bilhões de impostos que os Paulistas pagam ao governo federal. Dessa grana toda, quase nada retorna para nós como investimento, ou seja, somos lesados pelo Brasil, que impede o nosso crescimento e desenvolvimento econômico e social.

Nossas crianças e jovens não tem acesso, em suas escolas, ao conhecimento de sua própria história. A história de São Paulo não é contada. No 9° ano, por exemplo, há muito mais espaço dedicado ao estudo de Canudos, do Contestado, da Revolta da Vacina ou do Cangaço do que sobre as Greves de 1917 ou as Revoluções de 1924 (praticamente desconhecida) e de 1932.

Nosso estado tem milhões de pessoas que vivem em condições nada dignas de vida: favelas, barracos, cortiços, invasões, a maioria vinda de outros estados, que sonharam um dia em ter em SP uma vida melhor. Não conseguiram realizar esse sonho e vivem em miséria, mas na cabeça de muitos brasileiros, aqui em SP não existe pobreza e nem pobres, portanto, os Paulistas tem mesmo é que pagar impostos.

A mídia brasileira, apoiada pelo governo de longa data, promove uma programação cultural idiotizante, imoral e de massa, também ignorando totalmente a cultura, as tradições e o folclore Paulista. Parece que SP não tem história, memória, valores, tradições. Para a imprensa brasileira não somos um povo, mas um amontoado de pessoas.

A corrupção brasileira é uma chaga irremediável. Bilhões e bilhões de Reais se perdem nas mãos de coronéis que controlam a política do país. Sai governo e entra governo e nada muda. As promessas que os políticos fazem de transformação nas estruturas do país são todas falsas. Eles enganam o povo.

Ano que vem tem eleição e a maior chance, todas as pesquisas apontam, é que Lula vença novamente. Se isso ocorrer, mais uma vez, SP terá um presidente que não elegeu.

Você realmente acha que nós, Paulistas, não temos que lutar pela nossa independência?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários abusivos ou difamantes serão deletados.

Encontro separatista realizado em 2024

 A direção do MSPI realizou na capital bandeirante um breve encontro de apoiadores, no mês de março/2024, onde foi possível tratar de questõ...