segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Mensagem enviada à Aliança Livre Europeia (European Free Alliance)


Senhora Lorena Lopez de Lacalle, presidenta do Partido Europeu de Representação dos Povos e Nações sem estados (EUROPEAN FREE ALLIANCE), nos reportamos à senhora como representantes do povo PAULISTA, habitantes do Estado de São Paulo, parte atualmente da República Federativa do Brasil.

São Paulo é uma nação que procura, há muitos séculos, a sua completa emancipação política. Em 1641 fomos a primeira região de todo o continente americano a buscar a sua independência, quando aclamamos a um rei, Amador I. Desde 1641 outras tentativas de emancipação política e exercício da secessão e autodeterminação do povo Paulista foram tentadas, como em 1887, 1932 e em 1964. 

O estado de São Paulo possui cultura, história e tradições próprias, distintas de outras regiões do Brasil. Nossa formação étnica passou, desde o século XIX, por uma vinda muito grande de imigrantes, que acabaram se adaptando ao modo de vida tipicamente Paulista. A integração cultural de nossos imigrantes foi perfeita, resultando em uma rica cultura.

São Paulo é, há um século, o estado brasileiro mais rico e mais desenvolvido economicamente de todo o Brasil. Todavia, o governo central brasileiro, cuja sede está em Brasília, pratica um verdadeiro e descarado neocolonialismo interno. Retira porções imensas de recursos econômicos de São Paulo e não faz aqui investimentos e nem aportes financeiros condizentes com o tamanho de nossa população. 

Agora em 2022, completam-se 30 anos que a Associação Civil Movimento São Paulo Independente está ativa em defesa do direito de autodeterminação do Povo Paulista. Somos uma entidade já histórica na defesa de nosso ideal. 

Buscamos estabelecer um diálogo mais franco e aberto com entidades congêneres em todo mundo, que defendam uma agenda política baseada em liberdade política, igualdade isonômica dos cidadãos dentro de seus países, do direito de autodeterminação dos povos e da busca pela preservação e manutenção das identidades nacionais e culturais históricas. 

Nos colocamos completamente abertos ao diálogo com a European Free Alliance e com os partidos políticos membros dessa notável instituição europeia.

Esperamos poder estabelecer um forte laço de apoio e solidariedade internacional com todos os povos europeus, que também estão em busca de uma melhor representação política e respeito pelas decisões democráticos de todos os povos e minorias étnicas.

Com respeito e votos de sucesso em 2022.

Associação Civil Movimento São Paulo Independente.

São Paulo, 03 de janeiro de 2022.

Júlio Bueno

Secretário Geral do MSPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários abusivos ou difamantes serão deletados.

Encontro separatista realizado em 2024

 A direção do MSPI realizou na capital bandeirante um breve encontro de apoiadores, no mês de março/2024, onde foi possível tratar de questõ...