sábado, 2 de outubro de 2021

Alguns comentários sobre a realidade paulista na ótica de um separatista

DENIS LIOSSI

06/06/2014

Se São Paulo fosse soberano, hoje, teríamos usado todos os TRILHÕES de reais que já perdemos para o Brasil para ter construído uma malha metroviária decente. Seu carro custaria uns 20% a menos, e a gasolina também.

Você estaria indo para o trabalho com muito mais tranquilidade.

Infelizmente, quando toca aquela música "Brasil, meu Brasil brasileiro..." você se emociona e esquece de tudo isso...

Resumindo, se São Paulo não fizesse parte do Brasil, hoje provavelmente não estaríamos sofrendo essa greve.

Seria muito mais fácil conceder não somente o aumento que os metroviários estão exigindo nessa greve, mas pagar a todos os paulistas bem melhor, se não tivéssemos que enviar tanto dinheiro não retornado para o Brasil. Ao ter que enfrentar essa greve de hoje, tenha certeza de que o maior culpado é o Brasil, o maior sugador dos nossos recursos e causador de todo tipo de problemas em que a falta de dinheiro está envolvida.

Não é somente que o paulista não seja brasileiro. Os outros também não nos tratam como conterrâneos.

Quem já foi para Recife, Porto Alegre, ou Curitiba (para os dois últimos eu já fui) nota que o despeito, a raiva enrustida, a rivalidade é mal disfarçada.

Nós somos mais ou menos bem recebidos somente no norte do Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Os caras ficam com o nosso dinheiro, mandam os pobres deles para a gente cuidar, e ainda têm raiva da gente?

Para que fazer parte de um país desse?

É interessante como eu vejo que, dentre os paulistas, não é difícil a pessoa virar separatista. Dificilmente a pessoa é totalmente contra a separação. Apenas estão meio em cima do muro, sem entender direito esse negócio ainda.

Alguns pensam que São Paulo sozinho não daria conta. Eu pergunto: se conseguirmos ser o que somos com tudo que nos roubam, porque não daríamos conta guardando nosso próprio dinheiro para nós?

Países bem menores do que São Paulo, como Suécia, Dinamarca, Bélgica, e até mesmo Uruguai e Chile, estão com qualidade de vida bem melhor do que o atual Brasil.

São Paulo é um belo de um país, de clima ameno, terras férteis, indústria forte e povo cortês, além de nossas lindas praias.

SEPARA SÃO PAULO.

Encontro separatista realizado em 2024

 A direção do MSPI realizou na capital bandeirante um breve encontro de apoiadores, no mês de março/2024, onde foi possível tratar de questõ...