sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Nota do MSPI sobre o 9 de Julho de 2014.

A história tem registrado o grande movimento que o governo brasileiro e seus tentáculos tem empreendido para destruir a força das tradições e da cultura do povo de São Paulo. Entretanto, não esperávamos mais atentados, nesta linha, vindos da parte do próprio governo paulista.
Neste ano, com a alegação de que no mesmo dia seria realizada uma partida da Copa do Mundo no Estádio Itaquerão, o Governo do Estado de São Paulo, a Polícia Militar e Sociedade de Veteranos de 1932 - MMDC acharam que seria apropriado transferir a já tradicional celebração e desfile cívico em lembrança aos heróis de 1932, realizada sempre na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco e ao Parque do Ibirapuera, para a Academia de Polícia do Barro Branco, localizada na Zona Norte da Capital bandeirante.

A Academia do Barro Branco, além de não se constituir em espaço apropriado para a realização de um desfile de grandes proporções, como o de 9 de Julho, ainda se encontra localizado no extremo da Zona Norte, próxima da Cantareira, em área de acesso difícil para muitos paulistas.

A população paulista não foi consultada e tal mudança é um ataque claro às tradições do povo de São Paulo.

Não se justifica a mudança do local do desfile apenas pela realização de uma partida da Copa do Mundo em ITAQUERA, distante muitos quilômetros do Parque do Ibirapuera.

Lamentamos, ainda, a mudança da bandeira paulista e sua substituição por uma bandeira do Brasil, no topo do edifício Altino Arantes, conhecido como BANESPÃO.

Aguardamos das autoridades que se manifestem sobre essa mudança e que no próximo ano se comprometam em realizar um desfile cívico maior do que tenha sido feito esse ano e em anos anteriores. A memória de nosso heróis merece tal lembrança.

ASSINA O MOVIMENTO SÃO PAULO INDEPENDENTE​


Encontro separatista realizado em 2024

 A direção do MSPI realizou na capital bandeirante um breve encontro de apoiadores, no mês de março/2024, onde foi possível tratar de questõ...