sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Nota pública de apoio à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Mais uma vez fica patente aos olhos dos paulistas (daqueles bandeirantes que se importam com o bem estar de nossa população) que nos odeiam os brasileiros, e que o governo de Brasília tudo faz para nos boicotar e causar prejuízos para a nossa população.

Desta vez o alvo foi a tradicional Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no bairro da Santa Cecília, que teve que interromper o atendimento de seu pronto socorro, além de ter cancelado outros procedimentos médicos considerados não urgentes. A dívida da centenária instituição paulista é de mais de R$ 50 milhões.

O número dos prejudicados, por dia, passa de quatro mil pessoas, segundo informações passadas pela assessoria do hospital.

Em entrevista ao portal de notícias G1, o diretor da instituição, Kalil Rocha Abdalla falou: "Eu estou esperando verba para vir, estou pedindo, peço para o governador, peço para o prefeito, peço para o ministro, estou na espera de que entre alguma verba, mas não entra. Achavam que eu estava blefando, que eu estava pedindo dinheiro desnecessariamente. Essa é a impressão que me resta".

Fica, portanto, patente não só o descaso do governo federal, mas também do governo de São Paulo e da prefeitura municipal. Todavia, é compreensível que que essas duas instâncias tenham que buscar ser mais parcimoniosas com o direcionamento dos recursos, afinal nosso dinheiro é limitado, dada a atual situação onde o governo federal fica com 90% dos impostos arrecadados no estado de São Paulo.

Mesmo que uma "solução" de última hora seja apresentada pelo ministério da saúde, tal medida será, sem sombra de dúvida, um mero paliativo. Enquanto São Paulo não se desgarrar dessa draga que é o governo federal os anos passarão e os problemas de falta de recursos e mal atendimentos aos paulistas permanecerá.

Até quando vamos continuar a sustentar essa aliança masoquista de São Paulo com o Brasil!? Secessão é solução!

Registre-se a insatisfação do povo paulista com mais essa demonstração de puro e sistemático descaso para com uma tradicional instituição de São Paulo.

ASSINA A NOTA: DIRETORIA DO MOVIMENTO SÃO PAULO INDEPENDENTE
24/07/2014

Encontro separatista realizado em 2024

 A direção do MSPI realizou na capital bandeirante um breve encontro de apoiadores, no mês de março/2024, onde foi possível tratar de questõ...